Antônio Carlos Tavares da Silva

São Paulo e Grande São Paulo


Em Dezembro/2019, soube que aconteceria uma assembléia para eleição do novo síndico.


Após conversar com minha esposa, para saber sua opinião, resolvi me candidatar ao cargo, já que tinha três anos nós havíamos mudado para o condomínio.



Pesquisei muito para entender o cargo de síndico. Os atributos e competências necessárias, para ser um bom síndico.



Encontrei uma MASTERCLASS gratuita, oferecida pelo Roberto Rodrigues... foi nesse momento que passei a entender as responsabilidades de cargo, que não eram somente para pagar as contas do condomínio.



Busquei novos conhecimentos e iniciei na Academia do Síndico com Vânia Reis. Naquele momento vi que era possível fazer da sindicatura uma profissão, então fiz dois cursos de com outros professores, muito bem qualificados, Síndico Profissional e Síndico Profissional Master.



Cada aula que realizava, era um presente! Um grande aprendizado.



Ao finalizar os cursos, percebi a necessidade de me comunicar melhor com os condôminos. Então busquei um novo curso para chegar em um outro nível e foi através da mentoria com a Letícia e Jonatas Duarte do Síndico de Coragem que ganhei novos conhecimentos da sindicatura.



Com esse curso em andamento e já eleito como síndico do condomínio em que moro, realizei uma reunião com o conselho para alinhamento da atuação de cada um. A ideia era ter um conselho participativo, porém a palavra final era minha, como sindico e pelos condôminos em assembléia.



Nessa reunião foram informados, também, todos os problemas presentes no condomínio, como a falta de manutenção, de coisas simples, até mesmo problemas de regularização administrativa.



Conversei com com cada morador, de forma individual, para entender suas necessidades e observações a respeito do andamento do condomínio e, para minha surpresa, muitos desejavam simplesmente ser ouvidos.



No inicio da minha gestão tivemos tentativas de furtos no condomínio, então houve mais uma necessidade de melhoria na segurança dos moradores, que foi discutida em assembléia.



Outra questão, também discutida, foi sobre a necessidade de remover os vasos nos halls dos apartamentos, que também ofereciam um risco aos moradores.


Consultei um engenheiro para avaliar a parte elétrica do condomínio, que está precária.


Consegui regularizar a parte administrativa, onde existiam pendências na Receita Federal e INSS.



Com a participação dos moradores, estou realizando uma gestão de sucesso, o que resultou em um bom fruto!


Recebi o convite dos moradores do condomínio vizinho, para atuar como síndico profissional.



Vejo grande futuro na sindicatura e quero fazer dela, a minha nova profissão, fazendo a diferença na vida das pessoas.



Informações


sindicomissao@gmail.com

Cidade: São Paulo/SP


Realize uma cotação agora com

esse Profissional:




Missão Síndico








Galeria de Fotos - Condomínio Sicília 1


Certificados


149 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
zap.png